31.5.12

O destino de Destino de Salvador Dali




O Destino cinema começou em 1945 com uma colaboração criativa entre a American animador Walt Disney e pintor espanhol Salvador Dali .

Storyboard para Destino ("Fates" - em italiano, espanhol e Português) chamou no prazo de oito meses, no final de 1945-1946 precoce), o artista John Henchy (da Disney) e Salvador Dali, mas o projeto foi cancelado pela Disney por causa de problemas financeiros associado com a Segunda Guerra Mundial . Henchy forneceu a Disney teste de 18 segundos de animação, na esperança de causar mais uma vez o interesse da Disney no projeto, mas Destino ainda considerado inútil e adiada indefinidamente.
Em 1999, o sobrinho de Disney Roy Edward da Disney , que trabalhava na época de " Fantasia 2000 ", decidiu reviver o projeto esquecido.Para fazer isso, decidiu usar um pequeno ramo da Disney em Paris.

O produtor do desenho foi Bladuort Baker , diretor - animador francês Dominique Monferi , falando pela primeira vez nesta capacidade. Usando a ajuda do Henchy, bem como diários esposa Dali - Gala Dali , um grupo de vinte e cinco animadores "decifrado" os desenhos intricados de Dali e Henchy, e incorporada na vida do projeto.

O resultado é um desenho animado criado pela técnica da animação (desenhado à mão) tradicional com computação gráfica. O vídeo de 18 segundos original incluído no filme (em uma cena com duas tartarugas ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VEIO ATÉ AQUI, LEU TUDO ISSO!
Comente também, mas seja educado...