12.6.12

Arte nas plantações





Com a chegada do verão algumas plantações de arroz no Japão ganham um colorido todo especial. A comunidade de agricultores de Inakadate, na província de Aomori é uma das mais conhecidas por produzir os trabalhos mais impressionantes desta combinação de arte e agricultura.
Aomori é a província japonesa de Honshu, situada mais a norte. Está separada de Hokkaido apenas pelo Estreito de Tsugaru. Faz fronteira com a província de Akita e de Iwate a sul. A localidade de Oma, situada na península em forma de machado da Península Shimokita, é o ponto mais setentrional de Honshu.
Esse tipo de plantação de arroz é conseguido plantando mudas de folhas de cores diferentes que vistas a partir de uma determinada altura, transformam-se em lindos quadros nas plantações de arroz.

4 comentários:

  1. Que criatividade de montar esse vídeo ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. http://mattax-mattax.blogspot.it/
    5 giorni fa mi sono iscritto e sto aspettando che tu faccia lo stesso con me nel mio blog.
    Se così non fosse, ciao allora.

    ResponderExcluir
  3. CONVITE

    Passei por aqui, para lê o seu blogue.



    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  4. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir

SE VEIO ATÉ AQUI, LEU TUDO ISSO!
Comente também, mas seja educado...